
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Equipamento tem câmera com dois quilômetros de alcance, canhão de luz, sistema de alto-falante e vigiará os blocos
Rio - O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, apresentaram, nesta terça-feira, a plataforma móvel de vigilância adquirida pela Prefeitura com recursos do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.O equipamento vai ser testado durante o carnaval.
A torre de vigilância será usada para monitorar a passagens dos blocos durante o carnaval ."É importante equipar a Guarda Municipal e os órgãos de fiscalização com instrumentos que permitam exercer sua atividade de forma mais eficaz, e é isso que estamos fazendo", afirmou Eduardo Paes durante a apresentação do
novo equipamento, que contou com a participação da Banda da Guarda Municipal.
Acoplada a um carro da Guarda Municipal, a plataforma será usada inicialmente nos desfiles de blocos da cidade. Se aprovado, o equipamento vai reforçar o patrulhamento na orla e nos pontos de maior concentração de pessoas do Rio.
Os primeiros testes com a nova plataforma serão realizados nesta quarta-feira pela manhã em Copacabana, e ainda na quinta-feira, à tarde, no Centro, e na noite de sexta-feira na Lapa.
Dotado de uma câmera com alcance de dois quilômetros (com visão noturna), um canhão de luz e um sistema de alto-falante, a plataforma pode ser suspensa até nove metros de altura, formando uma torre de vigilância, com espaço para abrigar dois guardas municipais.
fonte: O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário